Dicas de Decoração Churrasqueiras e Espaços Gourmet by Sueli Adorni Coluna Arkidéias

A vida atual nos remete cada vez mais ao convívio entre amigos e familiares em nossas casas. O Espaço gourmet , churrasqueira e a varanda   sempre são muito agradáveis, porque é lá que passamos quase o dia todo nos finais de semana ou finais de tardes. Normalmente é integrado à área social e muitas vezes concebidas para aqueles que têm a gastronomia como hobby, estas áreas devem conter  acabamentos mas práticos de manter.Em bancadas, são muito usados os granitos e os aglomerados sintéticos. No piso, se você optar pela madeira, ela tem de ser protegida com verniz. Já os armários requerem materiais resistentes e fáceis de limpar, como os melamínicos. Gabinetes são indicados para deixar o espaço menos poluído  e mais elegante.

Churrasqueiras e forno de pizza exigem a companhia de sistemas eficientes de exaustão. E vale a pena apostar nas ilhas, que mantêm o gourmand participativo, de frente para os convivas – a altura usual delas é entre 85 e 90 cm. Já os balcões de refeições ficam a 75 cm do piso.  Se a churrasqueira estiver integrada com o estar da varanda e esta integrada ao living social da casa , pode-se ter o mesmo piso do living no estar e criar um detalhe para que na área da churrasqueira seja colocado um material de mais fácil manutenção como o porcelanato que dialogue perfeitamente com o da área social. Atualmente estes ambientes são um dos mais equipados , e os homens cada vez mais estão assumindo o papel de chef. Os balcões refrigerados ocupam o lugar das geladeiras verticais, os balcões acomodam tudo de uma forma mais organizada, seus companheiros são os Ice Maker, adega climatizada e a chopeira. As gavetas refrigeradas estão sendo o sonho de consumo, porque nelas já ficam as carnes para o serviço da churrasqueira.

Os novos projetos de apartamentos vêm tratando, cada vez mais, as varandas como extensão da sala de estar.Com a ajuda de vidros incolores, que correm por todo o comprimento da sala sem nenhuma estrutura aparente, a varanda é facilmente isolada do ambiente externo e ligada ao restante da casa sem prejuízo à vista.Como a varanda faz parte da fachada do empreendimento, normalmente os pontos de iluminação no teto já vêm definidos. Para complementar, pontos focais podem ser embutidos em gesso ou instalados em diferentes locais .

Receber os amigos e familiares em casa é um momento de descontração e diversão.  Foi com essa tendência de aproximar a cozinha dos convidados que surgiu a fusão dos ambientes, ou seja, sua integração definitiva as demais áreas de convivência da casa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s