CASA COR RIO DE JANEIRO 2012

Realiza a 22º edição da Casa Cor Rio, de 03 de Outubro a 19 de Novembro, no conjunto arquitetônico da Av. Rui Barbosa, 762, fechado há 12 anos. O imóvel foi construído em 1922 para ser o Hotel Sete de Setembro. Em estilo eclético, com destaques para os elementos neoclássicos, o imóvel foi cedido durante 47 anos ao internato da Escola de Enfermagem Anna Nery e Casa do Estudante.

Esta realização da Casa Cor foi uma ousadia com muita coragem, atestou o arquiteto Mario Santos, responsável pela implantação de Casa Cor, são mais de 3000m² de área construída.

Patrícia Mayer e Patrícia Quentel, são Diretoras de Casa Cor Rio e sócias da 3Plus, tiveram como objetivo, realizar mais uma edição criativa, original, capaz de instigar o publico, despertar interesse e ser inesquecível nos cinquenta ambientes assinados por 85 arquitetos e decoradores. Com ambientes de pé direito entre 5 e 7 metros, a construção conta com ornamentos clássicos em destaque, pisos em pastilha de porcelana, assoalhos de peroba do campo e portas e janelões em madeira maciça.

Parabéns aos organizadores, arquitetos e decoradores pelo resultado deste trabalho. É visível a preocupação com o projeto e o respeito ao imóvel utilizado, a maioria dos ambientes são atemporais, com estudos e conteúdos visíveis.

Abaixo fotos de alguns ambientes dos profissionais:

Pedro Paranaguá (Recepção) / Gisele Taranto (Lounge do Hotel) / Erick Figueira de Mello (Living) / Márcia Muller e Julia Abreu (Business Center) / Maritza de Orleans e Bragança (Varanda) / Solange Medina (Apartamento da Decoradora) / Claudia Pimenta e Patrícia Franco (Lavanderia e Rouparia) / Guilherme Osborne (Quarto de Hospedes) / Alexandre Lobo e Fábio Cardoso (Apartamento Carioca) / Patrícia Fiuza (Hostel Boutique) / Dani Parreira e Flávia Santoro (Studio do Designer) / Ana Lila Denton e A. Juarez Farias Jr. (Home Office) / Paula Costa e Patrícia Bicaco (Relax Room) / Carlos Murdoch, Geórgia Mantovani e Luciana Sodré (Sala de Jogos) / Duda Porto (Laboratório Gourmet) / Carolina Escada e Patrícia Landau (Foyer do brigadeiro) / Fernanda Mancini e Lia Lamego (Cozinha) / Jacira Pinheiro (Sala de Almoço) / Leila Dionízio (Quarto Sustentável da Moça) / Vasconcellos Maia Arquitetos Associados (Loja da Casa).

One thought on “CASA COR RIO DE JANEIRO 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s