Lareiras para aquecer sua casa no inverno

Se você deseja aquecer elegantemente sua casa neste inverno, opções de lareiras não faltam, desde a tradicional à lenha, as ecologicamente corretas a gás natural e etanol, até a elétrica. 

À Lenha    

As tradicionais lareiras à lenha ilustram os sonhos de muitas pessoas, pois preservam o cheiro de pinho, os estalos da madeira queimando e a cor natural do fogo. Para diminuir o impacto ambiental, utilize lenha ecológica feita a partir de folhas verdes.  

Foto: Martin Szmick

À Gás 

Não produzem fumaça, dispensando o uso de dutos ou chaminés, sua chama é produzida pela combustão do gás, acionada através de um botão ou controle remoto. É importante que as lareiras possuam sistema de segurança, um que controle o nível de oxigênio no ambiente e outro que trave a válvula de gás automaticamente, quando houver vazamento. Elas funcionam com gás de rede ou de botijão, seguindo a orientação do fornecedor. As lareiras devem ter o aval da Comgás ou da Ultragás. Podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, mas os ambientes devem ter ponto de ventilação. 

"Suíte do Casal Apaixonado" - Casa Cor 2010 (Foto: Martin Szmick)

Elétricas

Ideais para apartamentos ou ambientes pequenos, as lareiras elétricas possuem um sistema de chama 3D que reproduz virtualmente a imagem de lenhas e brasas. São portáteis e fáceis de instalar, não produzem monóxido de carbono e podem ser colocadas em qualquer ambiente. São 2 os controles, um para a imagem e outro para o aquecedor, não necessariamente os dois devem estar ligados. Podem receber acabamentos como o mármore, madeira, pintura ou qualquer idéia que tiver e ficar harmoniosa. O ponto de energia e o disjuntor devem ser exclusivos. 

Mostra Artefacto 2010 (Foto: Martin Szmick)

Etanol  

Além de ser ecologicamente corretas – por utilizar uma fonte de energia renovável – as lareiras à base de etanol não precisam de chaminés, pontos de gás ou eletricidade e exalam pouquíssimo CO². Podem ser utilizadas em áreas internas, pois são queimadores de caixas duplas de aço inox, uma para combustão e outra para proteção contra vazamentos. 

Foto/Divulgação: Ecofireplaces

Foto/Divulgação: Ecofireplaces

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s